Indique este site

Indique este site para um amigo.
Clique Aqui »




Release

Mudanças geram apreensão e expectativa, especialmente quando uma banda altera o posto de vocalista. No entanto, o que ocorreu no início de 2014 com o King Bird após a saída de João Luiz (atual Casa das Máquinas) e a entrada de Ton Cremon foi uma alteração não somente na posição do frontman, mas na musicalidade do grupo paulistano.

Com espírito renovado, Ton Cremon (vocal), Silvio Lopes (guitarra), Fábio Cesar (baixo) e Marcelo Ladwig (bateria) acabam de lançar seu terceiro álbum, intitulado "Got Newz", que contou com produção a cargo de Henrique Baboom. "A ideia é mostrar que a banda se renovou novamente. Novo vocalista e aquela mesma sonoridade setentista com uma roupagem do Século 21", analisa Silvio Lopes. "Pensamentos até em intitular o disco como 'ReBird', mas achamos que o pessoal do Angra ia ficar chateado por causa do 'Rebirth'", brinca o guitarrista.

Ao mesmo tempo em que mantém sua personalidade e os pés fincados na expressão musical dos anos 1970, o novo álbum dá um passo à frente e explora outras tendências do Hard Rock. Assim, ainda que evidencie suas influências de Grand Funk Railroad, Deep Purple, Lynyrd Skynyrd, Led Zeppelin, Black Sabbath, Rainbow, Foghat e Free, consegue criar também um elo com o Hard Rock dos anos 80 e 90. Ao mesmo tempo em que Silvio Lopes segue apresentando riffs na escola Blackmore e Iommi, há slide guitar e um tempero típico do Hard de bandas como Whitesnake, Blue Murder e Gotthard.

A arte de capa ficou a cargo de Emerson Russo, que já havia trabalhado com a banda na segunda prensagem de "Jaywalker" (2005), de "Sunshine" (2008) e "Beyond the Rainbow" (EP, 2012). "Apesar de novos elementos, ainda somos os velhos rockeiros bebedores de cerveja de sempre e então quisemos trazer esse clima para quem for ouvir esse novo trabalho", diz o baixista Fábio Cesar. "A ideia também foi brincar com a imagem de um jornal contendo elementos no cenário que falem sobre as coisas que nos cercam", acrescenta o baterista Marcelo Ladwig.

Portanto, entre, fique à vontade, aumente o volume de "Got Newz" e tome uma gelada com o King Bird.

Got Newz (2016):
01 Immortal Rider - 4:22
02 Break Away - 5:03
03 Years Gone By - 4:23
04 Back in Time - 4:51
05 Gonna rock you - 4:56
06 Freeze frame my life - 5:08
07 Daybreak - 3:16
08 The road you ride - 4:14
09 Doomsday - 4:33
10 Smoke Signals - 3:51
11 Last Page - 6:33

História

A estreia do King Bird ocorreu em 2003, com o EP "The Gods' Train", que obteve reconhecimento por veículos importantes como Rock Brigade, Roadie Crew e Whiplash!, entre outros. Dois anos depois saiu o álbum de estreia, "Jaywalker" (Die Hard Records), trazendo composições que iam do Hard Rock ao Southern Rock, como "Down The Crossroads", "Old Jack" e "Mother Nature". O material contou com participações especiais de Marcelo Schevano (Carro Bomba), Heros Trench (Korzus) e do saudoso Hélcio Aguirra (Golpe de Estado). Naquele ano, o King Bird foi considerado pela mídia especializada como uma das grandes revelações do Rock brasileiro.

A banda participou de importantes eventos durante a turnê de divulgação de "Jaywalker", como o "Brazil Rock In Concert 2006", onde tocou com grupo inglês Uriah Heep, no Canecão­RJ; o festival do programa Stage Diving, em Presidente Prudente (SP), ao lado de Cólera, Scars e Exxótica; o "Jaguariúna Rock Festival", com Torture Squad e Shadowside; além de shows ao lado de Golpe de Estado, Tomada, Baranga e Carro Bomba.

Com a boa reputação adquirida no cenário, em 2008 saiu o segundo álbum, "Sunshine". Mais pesado e denso, destacou faixas como "Getting Over My Faith", "Here Comes The Zeppelin", "Cross The Muddy River" e "Let The Rock Roll" e contou com participações especiais de Andreas Kisser (Sepultura), Maurício Nogueira (Matanza), Silvio Golfetti e Heros Trench (Korzus). Durante a turnê "Follow the Sun", o grupo se apresentou no tradicional "Roça’n’Roll" (Varginha­MG), além de shows e festivais como "Brazilian Rock Festival" (Três Pontas­MG), "Rockland" (Matão­SP), Ibira Moto Point (São Paulo­SP), IV GP Cidade de São Paulo (Autódromo de Interlagos São Paulo­SP) e Programa Kiss Club (rádio Kiss FM), entre outros. Além destes, foi banda de abertura para apresentações de lendas como Graham Bonnet (Alcatrazz, Rainbow) e Joe Lynn Turner (Rainbow, Deep Purple).

Afora as apresentações, o grupo não parou de compor e, em 2012, foi a vez do EP de quatro faixas "Beyond The Rainbow", cuja faixa­título foi composta em homenagem a Ronnie James Dio (ELF, Rainbow, Black Sabbath, Dio, Heaven & Hell), falecido em maio de 2010. A música, que saiu em videoclipe, reafirmou a influência de Dio, um dos maiores vocalistas do Rock/Metal mundial, no som do King Bird.

Renovada e mais versátil, a banda lançou o álbum GOT NEWZ em junho/2016 e segue fazendo shows pelo país.

Discografia:
"The Gods' Train" (EP, 2003)
"Jaywalker" (2005)
"Sunshine" (2008)
"Beyond The Rainbow" (EP, 2012)
"Got Newz" (2016)



Agenda

Clique Aqui » para ver a agenda completa

07/10/2017
Sabado - 14hs - Expomusic-2017 - Stand Futerock - Pocket Show Acústico - Pavilhão de Exposições do Anhembi - Rua Olavo Fontoura, 1209 - São Paulo/SP

24/09/2017
Domingo - 18hs - Sebastian Bar - Rua Dona Maria Umbelina Couto, Nº 79 - Guanabara - Campinas/SP

01/04/2017
Sabado - 22hs - Gillans Inn - Av Luiz Dumont Villares, 628, Jdim São Paulo - São Paulo/SP

03/03/2017
Sexta - 20:00hs - BDG Live Session - STUDIO LATITUDE - Rua Maurício Francisco Klabin, 273 – Vila Mariana - São Paulo/SP - compre aqui ingressos


Discografia

Comprar

Got newz

Beyond the Rainbow

Sunshine